sexta-feira, 16 de julho de 2010

ECLESIOLOGIA - DOUTRINA DA IGREJA

ECLESIOLOGIA – DOUTRINA DA IGREJA


Não há na Bíblia um texto que mostra a organização da igreja como nós conhecemos hoje, mas podemos crer que ela teve início no pentecostes, isto é, no dia de pentecostes em Jerusalém. Depois da subida de Jesus ao céu quando discípulos e apóstolos foram cheios do Espírito Santo e deram testemunho público da obra de Cristo.

A igreja é um prolongamento da sinagoga judaica, mesmo com algumas diferenças.

A igreja é uma assembléia do povo regularmente convocada para algum lugar público com um fim especifico de deliberar sobre alguma coisa. Atos 19:32 – At 39:41 – At 15:1,31.

A igreja é composta de membros convertido que passaram pela regeneração, batizados, que aceitam ter Cristo como cabeça e seu único chefe supremo e toma como regra de fé e prática unicamente as Sagradas Escrituras.

Creio que a igreja se iniciou com Cristo; o reino começou antes. O reino inclui todos os filhos de Deus. A igreja se confina aos crentes no Cristo histórico. O reino não pertence a este mundo. A igreja pertence a este mundo no que tange as relações. Ela é luz no mundo. O reino é invisível. A igreja é visível. O reino não tem caráter orgânico. A igreja é um organismo local. A igreja funciona no mundo como agência do reino de Deus.


Pr. Sisteval Gomes de Araújo

16 de Julho de 2.010


2 comentários:

  1. porque vcs não posta todas as doutrinas de sua igreja parece que não querem esclarecer a verdade para as pessoas,junior

    ResponderExcluir
  2. A IGREIJA BATISTA GETSEMANI.E MUITO INTRESSANTE.GOSTEIDE MAIS.OK.

    ResponderExcluir

POSSE DO PASTOR ALÍRIO FERREIRA BARBOSA JUNIOR

Pelo motivo do falecimento do saudoso Pr Sisteval Gomes de Araújo que apascentou por 46 anos desde quando fazíamos parte do Ministério Re...