segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O QUE FEZ MARIA, A MÃE de JESUS, PARA A SALVAÇÃO dos PECADORES?


Veremos!

Baseado em Mateus 1:16

Após a queda do casal Adão e Eva, Deus disse à serpente: “Porquanto fizeste isto, maldita serás, mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade sobre ti e a mulher, entre a tua semente e sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3:14,15).
No versículo 15, Deus está dizendo que Eva viveria ao menos por algum tempo e que teria filhos. Contudo, a semente da mulher a que Deus se refere especificamente aqui prometido, Deus está falando de Cristo que viria para salvar os homens dos seus pecados e este nasceria de uma mulher.
O profeta Isaías profetizou dizendo: Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal; eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel (Isaías 7:14) – no capitulo 9:6, do mesmo Livro, o profeta Isaías novamente profetiza: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será; Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”; no evangelho de Lucas 1:27 ao 35 diz que no sexto mês, foi o Anjo Gabriel enviado da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria. E Entrando o Anjo aonde ela estava disse: “Alegra-te muito favorecida, O Senhor está contigo! Diante de tais palavras, Maria ficou intrigada, imaginando qual poderia ser o motivo daquele tipo de saudação. Mas o Anjo lhe revelou:
Maria, não temas; pois recebeste grande graça da parte de Deus. Eis que engravidarás e dará a luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó, e seu reino nunca terá fim.
Então perguntou Maria ao Anjo: Como acontecerá isso, pois jamais tive relação sexual com homem algum? Então o Anjo lhe esclareceu. O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra, e por esse motivo o que nascerá de ti será chamado Santo Filho de Deus.
No mesmo evangelho de Lucas1:46 ao 49, Maria declara: Engrandece minha alma ao Senhor, e o meu espírito se regozija em Deus, meu Salvador, pois contemplou a insignificância da sua serva. Mas, de hoje em diante todas as gerações me chamarão “bem-aventurada”, porque o poderoso realizou maravilhas a meu favor; santo é o seu nome!
Em Lucas 2:6 e 7: Enquanto estavam em Belém, chegou o momento de nascer o bebê, e ela deu a luz o seu primogênito. Então volveu-o com tiras de pano e colocou sobre uma manjedoura, pois não havia lugar para ele na hospedaria.
O que pode Maria fazer para a salvação do homem? Simplesmente Deus a usou para trazer ao mundo, Jesus Cristo, o Salvador da humanidade.

Nós cristãos evangélicos nunca menosprezamos Maria, como usam dizer, que nós não gostamos dela. Ao contrário do que dizem; pois nós, a consideramos conforme ela mesmo disse: Todas as gerações me chamarão “bem-aventurada” (Lucas 1:48), assim como fez a sua prima Izabel, quando estava grávida de João Batista e recebeu a visita de Maria que também estava grávida de Jesus, Izabel exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E donde me provem isto a mim que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? (Lucas 1:42, 43).
Jesus nasceu, cresceu, assumiu o seu ministério, mas nunca ensinou a multidão pedir coisa alguma a sua mãe. No Livro dos Atos dos Apóstolos 1:13,14, quando os discípulos reunidos no cenáculo por ordem de Jesus aguardando o pentecostes, enquanto eles perseveraram unânime em oração, o versículo 14 registra que havia algumas mulheres, e Maria a mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus que ali estavam.
Observe que depois do pentecostes, nunca mais a Bíblia fez menção do nome de Maria, nos 22 outros livros do Novo Testamento. Seria ingratidão dos Apóstolos? Consideramos Maria como bem-aventurada (feliz) reconhecemos que ela cumpriu a sua gloriosa missão, cumprindo a vontade do nosso Deus, usando seu ventre em sua virgindade para trazer ao mundo o Cristo o Salvador. Esta foi a sua missão, a Bíblia não ensina adorá-la, ou venerá-la.
Existe um ensino dado aos devotos de Maria; você pede a Maria, Maria pede a Jesus, e Jesus pede ao Pai – e assim usam dizer:
Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora, e na hora da nossa morte. Onde está escrito isto na Bíblia? Jesus ensinou assim: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. (João 15:7) – observe que Jesus não disse: Fala com minha mãe, ela fala comigo, e eu falo com o Pai.!!!
Jesus é o mediador; Ele disse: Na verdade, na verdade vos digo que tudo quando pedirdes ao meu Pai em meu nome, Ele vô-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis para que o vosso gozo se cumpra (João 16:23,24). Aqui Jesus ainda estava com seus discípulos.
Nas bodas em Caná, quando acabou o vinho, Maria sua mãe, falou com Jesus: Eles já não tem mais vinho. Vejam a resposta de Jesus, para sua Mãe: Mulher em que essa tua preocupação tem a ver comigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse sua Mãe aos serviçais: Seja o que for que Ele vos pedir, fazei. (João 2:3,5).
O primeiro corolário, da doutrina de Maria como “Mãe de Deus” foi o dogma da imaculada Conceição de 1854, que decretou que Maria é uma pessoa distinta da raça adâmica, porquanto teria sido concebida sem mácula do pecado original, do qual toda raça humana participa. Em seguida, veio o dogma da Assunção da Bendita Virgem Maria, segundo o qual se afirma que Maria ascendeu ao céu, a semelhança do que Jesus fizera. E assim ela conseguiu escapar à morte física. Essa foi a doutrina oficializada em 1.950. A idéia de Maria como Mãe mediadora entre Deus e os homens, já veio de mais longa data, embora também nunca figure nas Sagradas Escrituras. Estas informações teve origem extra-bíblica. A Bíblia afirma: Porquanto há, um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus Homem. (I Timóteo 2:5). Esse único mediador é chamado nas Escrituras, de nosso Senhor, mas erroneamente esta honra é dada a “((Maria) - nossa senhora”). Logo tudo o que foi feito para salvação dos pecadores não foi Maria, mas sim Jesus Cristo que morreu na cruz para salvação da humanidade, até por Maria.

Pr. Sisteval Gomes de Araújo
Agosto de 2012     

2 comentários:

  1. A história da sua igreja tem seu início depois de 1500, a verdadeira Igreja e Noiva de Cristo foi fundada por Ele. Ou só escolhem no que acreditar e ignoram o que Jesus diz a Pedro? "Tu es pedra [rocha] e sobre ti edificarei a minha igreja"
    A nao ser que você esteja dizendo que aqueles que viveram junto de Cristo foram os mais errados e deram continuidade àquela igreja, mas só 1500 anos depois que foi criada a verdadeira, por homens!
    Desculpe-me irmao, mas eu sigo a verdadeira Igreja de Cristo! E sou parte do corpo místico dEle! Assim como Maria.
    Também acreditamos que Jesus é o unico caminho, verdade e vida, pois realmente sem Ele não vamos ate o Pai. Voces seguem o verdadeiro caminho que é Cristo? Porque se vamos seguir Jesus, temos que passar pelo mesmo lugar que Ele passou, e o primeiro foi pelo ventre da Bem Aventurada Virgem Maria. E antes de pregar a palavra de Deus, ficou 30 anos sob os cuidados dessa doce mãe.
    Se Deus escolheu Maria como Mãe, quem sou eu para ir contra a Sua vontade.
    Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  2. Sua igreja foi pensada, criada e formada depois de 1500 e vocês têm a verdade? Eu faço parte sa verdadeira Igreja e Noiva de Cristo, a qual foi por Ele fundada. Ou por acaso vocês estão tão cegos assim? "Pedro, tu es pedra e sobre essa pedra edificarei a minha igreja..."
    Ele fundou naquele momento, não 1500 anos depois. Deus não muda. A vontade de Deus não muda. Se Ele quis algo, sempre vai querer que seja do exato jeito. Ele quis a Igreja tendo como base os Apóstolos, os verdadeiros seguidores. A doutrina conhecida por eles foi e é passada para nós, e chamamos isso de Santa Tradição.
    Proclamá-la bem aventura é o mínimo que nós, miseráveis criaturas, temos que fazer.
    Sabemos sim que Jesus é o unico caminho, verdade e vida, e que sem Ele não chegamos ao Pai. Mas para isso temos que seguir os passos dEle. Vocês seguem o verdadeiro Caminho? Seguem Cristo?
    Porque para fazer isso é necessario que passemos por todos os lugares, sendo o primeiro deles: o ventre da Bem Aventurada Virgem Maria. Só por este motivo, já precisamos honrá-la como Mae de Jesus, filho de Deus. Mas ainda tem mais, Jesus sendo verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus, Maria além de Mae do Filho de Deus, é Mae do proprio Deus! Precisa de algum outro motivo? Mesmo nao precisando, ainda tem mais!
    Jesus era submisso aos seus pais. Jesus era submisso a Jose e a Maria (Luc 3, 51).
    Jesus honrava Maria, e ainda honra nos Céus! E passou 30 anos exclusivamente aos cuidados dela, sendo educado e formado por ela.
    Repito: se somos verdadeiros seguidores se Jesus, precisamos passar pelo mesmo caminho que Ele passou. Maria! Ele passou por Maria! 9 meses dentro dela e 30 anos sob os cuidados dela.
    Sendo, Maria, Mãe de Jesus. Nós, que participamos da natureza divina, podemos, com isso, sermos chamados de filhos de Deus, irmãos de Cristo, e consequentemente: filhos de Maria.
    (1Cor 11, 1) Estamos sendo imitadores de Cristo? Ou estamos deixando de lado a maior parte de sua vida, a qual foi vivida sob os cuidados se Maria, e só focando em sua vida pública?
    Quem é a Mulher de Gen 3 e Apoc 12?
    Maria esmaga a cabeca da serpente. Maria aparece sobre as nuvens, coroada. Deus a honra, Deus a escolheu para Mãe do seu Divino Filho, a escolheu para Sua Mae. Quem sou eu para ir contra a vontade dEle?
    Deus lhe abencoe

    ResponderExcluir

POSSE DO PASTOR ALÍRIO FERREIRA BARBOSA JUNIOR

Pelo motivo do falecimento do saudoso Pr Sisteval Gomes de Araújo que apascentou por 46 anos desde quando fazíamos parte do Ministério Re...