sábado, 3 de fevereiro de 2018

FELIZ 2018 - DESEJAMOS A TODOS UM ANO ABENÇOADO


Início do Ano

Leitura Bíblica: (Provérbios 15.3; 16.1-3,9,20,25; 19.21.) "Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos." (Provérbios 16.3)

O Natal, a virada do ano, as correrias, as festas, os feriados de fim de ano, tudo isto já passou! E agora? O que vai ser? Vida nova? Vida velha? Rotina? Novos planos? Novas metas? Novos objetivos? Quais são os desafios para você neste novo ano? Você vai procurar melhorar mais e mais a sua vida, a sua família, os seus relacionamentos, o seu trabalho? O que vai fazer? Quem dá a ultima palavra em sua vida? Quem a dirige? Quem faz os seus planos?


A resposta provável é: "Eu mesmo dirijo a minha vida; eu é que faço os planos para ela". Não há nada de errado em fazer planos, e até digo mais: quem não faz planos e não estabelece alvos para a vida é uma pessoa que apenas sobrevive, mas não vive de verdade! Todos precisamos de algum plano e alvo para alcançar, sonhos a serem perseguidos, e assim viveremos a nossa vida objetivamente.

O que todos esses textos bíblicos da leitura de hoje querem de fato nos dizer? Que é necessário confiar totalmente no Senhor, nosso Deus, pois os propósitos Dele se cumprirão, e assim é melhor buscar a sua orientação para andarmos conforme a sua vontade. Como se faz isto? Orando, ou seja, conversando com Deus. Lendo a Sua Palavra, a Bíblia. Buscando orientação com pessoas verdadeiramente consagradas a Ele. Lembre-se Deus vê tudo e não há como enganá-lo. Por isso consagre, entregue tudo o que você faz, ao Senhor, e os seus planos serão bem sucedidos! Nisto há muita sabedoria, pois para abençoar os seus planos Deus primeiro lhe dará orientação a fim de que você os execute corretamente. O final do verso 16.20 diz: "Feliz é aquele que confia no Senhor". Você já é feliz de verdade? Já confia em Deus? Deixe-o ter a última palavra em sua vida! Deixe-o de fato ser o Senhor de sua vida!

- "Planos seguros são os que Deus orienta."

Por Hans Joachim Wolfgang Kellert, Curitiba - PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSSE DO PASTOR ALÍRIO FERREIRA BARBOSA JUNIOR

Pelo motivo do falecimento do saudoso Pr Sisteval Gomes de Araújo que apascentou por 46 anos desde quando fazíamos parte do Ministério Re...