domingo, 30 de maio de 2010

TEMPO DE MORRER

"TEMPO DE MORRER"

Jó 14:1 ao 12



1) Poucas pessoas se dão conta disso, mas nada é tão frágil quanto a vida. A Bíblia nos compara com a neblina que aparece por algum tempo, e logo desaparece. Tiago 4:14

2) Nossos dias estão contados e ninguém sabe quando acabam. Viver seguro em si mesmo, como se nunca fosse morrer, é tão errado quanto viver esperando a morte chegar, desanimado e sem esperança. A vida é frágil, mas nem por isso deixa de ser um dom de Deus.

3) Há quem acredite na reencarnação, mas a Bíblia nos ensina que a morte é experiência única para todos (Hebreus 9:27). Para alguns a morte é uma experiência muito dura, e se já não é fácil morrer uma vez; imagine como é horrível a vida de quem acredita na reencarnação.

Graças a Deus, porque morremos uma só vez, aguardando a ressurreição, quando Cristo voltar. Porém, são infelizes para os que vivem nesse mundo de sofrimento, fome, doença, orgulho, inveja, cobiça, crendo que depois da morte, voltará aqui para ser feliz. Isso não é esperança. Isso é motivo de desespero. Por essa razão o homem ou mulher, precisam da salvação.

4) A Bíblia diz que há tempo de morrer. Mas Deus e só Deus, sabe quando. Mesmo sabendo muito pouco sobre a eternidade, é certo que será maravilhosa; olhos não viram ouvidos não ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

(I Coríntios 2:9).

Amigos, a vida é breve; no Salmo 103:14-16, está escrito: “Pois Deus conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá daí em diante, o seu lugar. Repito: a vida é breve, se comparada com a eternidade.

Nada adianta pedir vida longa a Deus, se você nunca pediu a Deus, um coração sábio! (Salmo 90:12). Moisés pediu ao Senhor: Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que a alcancemos coração sábio.

5) Você pode amar a vida, mas precisa também amar a Deus, e sua Palavra; porque ela é a verdade imutável. A morte é conseqüência da desobediência do homem e teve início no Éden. Daí diz a Bíblia: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23). Também ela afirma que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Jesus Cristo nosso Senhor. (Romanos 6:23).

A natureza mortal impede o homem de herdar a eternidade. Porque o pecado nos separa do nosso Criador. Muitos confiam em si mesmo. São orgulhosos e desprezam a Deus e a sua misericórdia. Lembre-se que todo homem é pó. Todo homem é vaidade.

O homem pensa que ele é forte, mas somente Deus é forte, somente Cristo é forte. Alguém fez esta reflexão pra você meditar:

O ferro é forte: mas o fogo é mais forte do que o ferro.

O fogo é forte: mas a água é mais forte do que o fogo.

A água é forte: mas a nuvem é mais forte porque ela faz a água evaporar.

A nuvem é forte: mas o vento é mais forte que desfaz a nuvem.

O vento é forte: mas as montanhas são mais forte do que o vento, porque ele bate nas montanhas e se desfaz.

A montanha é forte: mas o homem é mais forte do que a montanha, porque o homem a escava fazendo túneis etc.

O Homem é forte: mas a morte é mais forte do que o homem.

A morte é forte: mas existe um que é mais forte do que a morte. Seu nome é Jesus. Ele morreu, mas no terceiro dia ressuscitou e está a direita do Pai, e ainda intercede sua misericórdia pelos pecadores do qual você é um participante desta intercessão feita por Jesus Cristo que por amor a você e aos milhões, deu a sua vida, para que fossem salvos. Que Deus o abençoe ricamente, se você crer hoje mesmo, agora, você está salvo. Confesse a ele os seus pecados e receba-o como seu Salvador e Senhor da sua vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSSE DO PASTOR ALÍRIO FERREIRA BARBOSA JUNIOR

Pelo motivo do falecimento do saudoso Pr Sisteval Gomes de Araújo que apascentou por 46 anos desde quando fazíamos parte do Ministério Re...