sexta-feira, 16 de julho de 2010

SOTEROLOGIA- DOUTRINA DA SALVAÇÃO

SOTEROLOGIA- DOUTRINA DA SALVAÇÃO

Diz a Bíblia que, todos pecaram e ficaram destituídos da glória de Deus. Rm 3:23. Mas ela afirma também que, “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha a vida eterna”. João 3:16.
Por causa da pecaminosidade e da incapacidade do ser humano de salvar a si mesmo, foi preciso alguém tomar a iniciativa e ajudasse o homem a encontrar a sua comunhão com Deus. Em Romanos 5:8 Paulo Diz, que Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. No capítulo 7:24,25 ele declara reconhecendo que só por Jesus Cristo o homem pode ser salvo, disse ele: “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo dessa escravidão? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com entendimento sirvo a lei de Deus, mas com a carne a lei do pecado. Então creio que Cristo morreu e a sua morte foi para livrar o homem do sofrimento eterno. Então creio que o homem só pode ser salvo quando ele abandona o pecado confessando-o a Cristo ele é salvo. Rm 9:10. A salvação é condicionada exclusivamente na base da fé em Jesus Cristo.

Pr. Sisteval Gomes de Araújo
16 de Julho de 2.010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSSE DO PASTOR ALÍRIO FERREIRA BARBOSA JUNIOR

Pelo motivo do falecimento do saudoso Pr Sisteval Gomes de Araújo que apascentou por 46 anos desde quando fazíamos parte do Ministério Re...