sexta-feira, 16 de julho de 2010

CÉU & INFERNO

CÉU

Estou certo que o estado final dos crentes será precedido pelo passamento do presente mundo e pelo surgimento de uma nova criação. Mt 19:28 – At 3:21. A restauração de todas as coisas. Lemos em Hebreus 12:27 “Ora, esta palavra ainda um vez por todas, significa remoção destas coisas abaladas (céus e terra) como tinham sido feitas para que as coisas que não são abaladas o reino de Deus permaneça”. Di, Pedro, Nós, porém esperamos segundo a sua promessa novos céus e nova terra nos quais habita justiça. II Pedro 3:13.

João também teve uma visão. Apoc 21, ele viu um novo céu e uma nova terra, porque já o primeiro céu e a primeira terra já se passaram e o mar já não existe.

Logo creio que o céu será o lugar da habitação eterna dos justos. A Escritura apresenta o céu como um lugar. Cristo ascendeu ao céu o que só pode significar que Ele foi de um lugar para outro. O céu é descrito como uma casa de nosso Pai onde há muitas mansões. João 14:1.

Posso crer que os salvos estarão dentro e fora ficarão os perdidos. Então podemos crer que os justos herdarão não somente o céu mais a criação inteira. O céu portanto é o lugar da morada dos justos, morada dos salvos por Cristo, um lugar de beleza inexplicável. Apoc. 9 ao 21.

INFERNO

Como entendo que o céu é um lugar de beleza inexplicável, posso crer que o inferno é um lugar de castigo para os ímpios e para os anjos rebelados. I Pedro 2:1 ao 19. Paulo diz que estar ausente do corpo está presente com Cristo. II Co 5:8. Os que morrem no Senhor nesta era vão para presença do Senhor e os que morrem sem Cristo vão para o adis, onde há tormento. Lc 16:19,31. De lá serão trazidos do adis para aparecerem diante do grande trono branco do julgamento, e depois todos serão lançados no lago de fogo que o Apocalipse chama de segunda morte. Apoc 20:11 ao 15. De acordo com a Bíblia especialmente dos Evangelhos, o inferno é visto como fogo inextinguível. Mt 3:12 – 5:22 – 18:9. Condenação. Mt 23:33 – Fornalha acesa. Mt 13:42 ao 50 - Negridão Trevas. Judas 13 – Um lago que arde com fogo e enxofre. Apoc. 21:8 – É também um lugar preparado para o Diabo e seus anjos.

Pr. Sisteval Gomes de Araújo
16 de Julho de 2.010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSSE DO PASTOR ALÍRIO FERREIRA BARBOSA JUNIOR

Pelo motivo do falecimento do saudoso Pr Sisteval Gomes de Araújo que apascentou por 46 anos desde quando fazíamos parte do Ministério Re...