sexta-feira, 16 de julho de 2010

DOUTRINA DA BÍBLIA

DOUTRINA DA BÍBLIA

Agradeço a Deus por nunca brotar dúvidas das Escrituras Sagradas

Creio que a Bíblia é a revelação escrita de Deus, e por ela Deus revela sua vontade para os homens. Seu tema central é a salvação mediante Jesus Cristo. É composta de 66 livros (Velho Testamento com 39 e o Novo Testamento com 27), escritos por cerca de 40 autores, abrangendo um período de 1.600 anos. Alguns autores foram reis, príncipes, poetas e filósofos, profetas e estadistas. Alguns eram instruídos em todo o conhecimento da sua época e outros eram pescadores sem cultura, vivendo culturas diferentes a escreveram pelo menos três línguas, como: Hebraico – Aramaico e o Grego.

Por ser a Palavra de Deus é formada por um conjunto de livros sagrados. A Palavra Bíblia vem do grego, que quer dizer Biblion, que significa rolos – Lc 4:17 – I Tm 4:13 – II Tm 3:16 – Salmos 12:6 – Pv 30:5.

A Bíblia é a revelação, é a obra exclusiva de Deus. É a comunicação do conhecimento de sua pessoa, de seus propósitos e da sua vontade ao homem incapaz de descobrir, pelos seus poderes do seu próprio intelecto, as verdades divina, porque quem se revela é o próprio Deus, e não alguma coisa a respeito Dele.

Na revelação Deus faz-se conhecido dos homens na sua personalidade e nas suas relações. Revelar e informar é justamente o que Ele nos tem feito. A Moisés Deus fez conhecido os seus caminhos, mas aos filhos de Israel os seus feitos – Sl 103:7.

Inspiração – Creio que a Bíblia é inspirada, porque a inspiração é uma operação de Deus – II Tm 3:16.

É pela obra do Espírito Santo que nos capacita a entender as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente – I Co 2:12, como cristãos reconhecemos e agradecemos a Deus por nos ter dado este conhecimento. Os não crentes não sabem discernir estas coisas.


Agradeço a Deus por nunca brotar dúvidas das Escrituras Sagradas

Pr. Sisteval Gomes de Araújo
16 de Julho de 2.010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSSE DO PASTOR ALÍRIO FERREIRA BARBOSA JUNIOR

Pelo motivo do falecimento do saudoso Pr Sisteval Gomes de Araújo que apascentou por 46 anos desde quando fazíamos parte do Ministério Re...